quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dietas dos Pontos =)

Oláaa meninas quem ai já sonhou com aquela dieta em que vc poder comer de tudo em???
pois essa dieta existe. Sim meninas ela existe e se chama dieta dos pontos... Hoje eu estarei fazendo novos poster sobre dietas e estarei explicando tudo aqui pra vocês, sempre ouvir falar dessa dieta mas nunca procurei saber ao certo como era, então lá vai, sei tudo pesquisei tudo e estarei explicando tudo para vocês detalhes, estarei começando uma dieta hojeee para ver realmente como funciona e se realmente funciona então vamos lá ao passo a passo o primeiro passo meninas e saber quantos pontos nos poderemos estar consumindo durante o dia e então depois fazendo um cardápio de acordo com o que podemos comer lembrando que o cardápio pode ser mudado sempre que desejar desde que não ultrapasse seu limite de pontos... mas Grazzi como é isso de pontos? Bem meninas é assim cada alimento com sua porção tem um ponto. Bem vamos lá saber quantos pontos preciso para perde meus 3k rsrsrs e de acordo que eu for fazendo estarei explicando melhor para vocês então vamos lá!

Primeiro passo saber nosso limite de pontos por dia:
Achei um site bem legal que tem a calculadora muito fácil, mostrarei como eu fiz e deixarei o link logo abaixo:
Meninas me desculpem mas eu ainda não sei fazer esse tal print, kk achei melhor tirar foto do passo a passo  se alguém souber deixe um comentário me explicando kkkk bem voltando ao assunto rsrsrs...
Logo que vc clicar no link do site vai abrir uma pagina la em baixo vai ter :




Apos selecionar o sexo vai para outra pagina (detalhe homens também podem fazer) vc vai digitar o seu peso clique na barra azul... é bom saber o seu peso certo meninas....
Depois logo ao lado vc vai selecionar sua faixa etária de idade
feito isso aparecerá seu metabolismo basal

tá continuando logo abaixo vai ter Próxima etapa clique lá
Vai aparecer para vc selecionar como é o ritmo do seu dia a dia lembrando que temos que colocar o certo por que isso influenciara muito para saber os seus pontos, lembrando que esse é o meu exemplo com minhas medidas ta meninas feito isso..
ira aparecer:
Más ainda não acabou esses ainda não são os seus pontos da dieta la embaixo clica em Próxima Etapa
Seu peso aparecerá porém sua altura vc vai digitar na barrinha azul ( nossa como eu sou alta kkk)
depois clik em calcular
Feito isso seus pontos da dieta enfim aparecera é bem simples meninas no meu caso só poderei consumir 383 Pontos diários  será que da???? kkkk bem vamos ver guarde esse numero meninas não percam ele.

Site para calcular seus Pontos: http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Após calcular e saber certinho os seus pontos devemos conhecer a tabela de alimentos e seus pontos para podermos fazer um cardápio diário essa dieta pode ser feita de duas maneiras a primeira e vc anotar tudo que come no dia e indo calculando os pontos sem exceder certo?? ou vc por si próprio fazer um cardápio para a semana como eu vou fazer darei um exemplo:

Para a 1° opção da dieta tudo que eu comer teria que ta anotando no caderno e tal e no fim calculando quantos comi, como eu sei que a maioria das vezes não temos tempo para isso ou as vezes comemos e quando fomos somar vai correr o risco de ultrapassar eu prefiro a opção de numero 2 rsrsrs


Opção de numero 2:
vou dar o meu exemplo meus pontos diários são 383.
irei lá na tabela de pontos de alimento para fazer um cardápio para mim ( bem já montei o meu de acordo com a minha alimentação)

Primeiro fiz um rascunho de tudo que como no meu dia normal e ultrapassei meus pontos kkk
depois reduzir ao máximo e somei de novo e deu certo até falto nesse caso e melhor faltar do que sobrar pontos kkk

Bem meninas meu cardápio daqui pra frente será esse e claro que no decorrer dos dias podemos mudar e finais de semana tb desde que não ultrapasse seus pontos bem vamos lá:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Meu Cardapio:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de ir pra academia como uma fruta : Banana 30 P ( vou colocar somente o P de pontos )

Café da manhã:
2 fatias de pão deforma light 40 P
uma fatia de queijo branco 20P
200ml de leite 35P
café com pouca açúcar 25P (obs: o café tem 20 p coloquei mais 5 porque do açúcar)

3 horas depois do café sempre como uma fruta: Maçã 15P

Almoço:
2 colheres de arroz comum 20P
2 colheres de feijão 20P (obs: o feijão cada colher tem 5P acrescentei mais 10 devido ao tempero óleo  e alho)
salada ( tomate alface e repolho) zero P rsrsrs obaa kkk
Carne um bife grelhado 55 P   =(  rsrsrs bastante pontos creedo rs

Lanchinho da tarde tb prefiro uma fruta: Maçã 15 P


Meu jantar vai ser um copo de Sheik 40 P (obs o meu porque eu ja tava com essa dieta quase parecida que o meu personal da academia passou que é o sheik na jantar, mas vcs podem jantar se preferir )
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: tudo deu 315 P me sobrou 68 P ainda rsrsrs más ta bom, olha lembrando que esse cardápio pode ser mudado todos os dias rsrsrs desde que não ultrapasse os meus pontos, e meninas tb daria para jantar se quiser uma salada com carne e só saber dividir os pontos, no decorrer da semana postarei aqui mais detalhes de como vou indo se mudei o cardápio ou não e também fins de semana  chegando farei um cardápio especial com os meus pontos para o fds rsrsrs...

Olha essa dieta dependendo do que vc comer ela te ajudará a perde de 4 á 5k por mês e o melhor com saúde vocês vão ver la na lista dos pontos que deixarei para vocês que tem de tudo pizza doce mas é bom lembrar que quanto mais vc evitar isso e comer algo saudável mais rápido vc chegará ao seu objetivo rsrsrs
Bem meninas é isso espero que gostem da dica é uma ótima dieta que vc emagrece comendo o que gosta e com saúde que é mais importante um big bju fiquem com Deus!
Ata meninas não se esqueçam que devemos fazer as refeições de 3 em 3 h rsrsr
e qualquer duvida comentem.


link da tabela de pontos de alimentação:
http://dietadospontos.net/dieta-pontos/tabela-de-alimentos-da-dieta-dos-pontos/


atéee o próximo poster Baaaaaaaaaay

--------------------------------------------> LEIAM<--------------------------------------------------

Nosso twitter: https://twitter.com/MeninasVaidoosa

Pagina no face curte lá: https://www.facebook.com/pages/Meninas-Vaidosas/321283984568771?ref=hl

Canal no youtube se escreva: http://www.youtube.com/watch?v=QOdXxYDoReg&feature=plcp

Se gosta do blogger se escreva la em participar deste site e volte sempreee bju lindas!  =)




ATENÇÃO: Sempre bom procurar uma nutricionista para avaliar a sua dieta!!!
Não deixem de ir ta bjus!!!
(Obrigada Lud)







Nenhum comentário:

Postar um comentário